AS BOAS OBRAS NÃO SALVAM!

 

Efésios 2:

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;

9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Provérbios 14:

12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.

Provérbios 16:

2 Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos; mas o Senhor pesa os espíritos.

É certo que muitas das nossas convicções são revistas, por nós mesmos, e mudadas para melhor ou pior. Depende do ponto de vista da crença de cada um. O importante é que ainda estamos em um país laico. Como é saudável a liberdade de expressão!

É salutar entendermos qual seja boa e perfeita vontade de Deus. Para isto, faz-se necessário darmos crédito à Sua Santa, Perfeita e Eterna Palavra: A Bíblia. Na verdade, a maioria das pessoas são enganadas por algum seguimento religioso por não conhecerem a Palavra de Deus: A Bíblia. Falta interesse e, até, para alguns, torna-se enfadonho analisar o livro mais importante do mundo: A Bíblia.

As pessoas estudam diversas ciências, leem muitos livros, assistências centenas de filmes, novelas, etc… Quando se trata do que é mais importante, não têm interesse algum.

Creio que seja, até, inteligente procurar saber sobre o futuro eterno enquanto há vida que deixar para a eternidade. As mudanças podem ser tardias quando se deixa para “depois”. Muitos estão arrependidos por não terem dado importância à Palavra de Deus… mas tarde demais. É o próprio Livro Sagrado que mostra diversos casos assim.

Observo que algumas pessoas analisam a Bíblia à luz de outros livros espirituais; quando deveria analisar os livros espirituais à luz da Bíblia.

A bússola indica os pontos cardeais. Sem a bússola, muitos se perdem… Acontece o mesmo na vida espiritual. A Bíblia é a bússola que Deus deixou para o homem. A maior parte das pessoas acham que não necessitam de bússola, mas quando estão em grande desespero procuram tê-la urgentemente. Pena que para um número maior de “navegantes” não haverá como obtê-la.

Fui católico praticante… e, até, extremamente católico. Era coroinha e ia entrando em um seminário católico romano para estudar teologia católica. Aos dezenove anos de idade alguém me fez uma pergunta que despertou o meu interesse pelo eterno: “Se morreres hoje para onde irás”. Respondi em um tom duvidoso aquela velha “saída” para quem não tem escape: “ Só Deus sabe! Estou lutando para conquistar um lugar com Deus!” Percebes grande parte das pessoas preferem repetir jargões que pesquisar? Parece mais cômodo, não é? Pus-me a investigar sobre o que poderia acontecer com a minha alma após a morte. Mesmo na minha crença católica “firme” e “inabalável” não tinha a certeza do que aconteceria com a minha alma após a morte. Apenas, repetia o que havia aprendido, sobre purgatórios, missas, etc… Vale a pena ter uma “fé” duvidosa? Fé sem certeza?! As pessoas professam essa “fé”, mas, no íntimo, quando estão no escuro da noite, na cama, veem-se na realidade do medo e dúvida.

Hoje, frequento uma Igreja Batista tradicional. Não creio que qualquer que seja a igreja ou religião é o caminho para o céu, pois o Único Salvador e Senhor é Jesus Cristo. Congrego com outras pessoas que têm a mesma crença que eu.

Costumeiramente as pessoas sempre apontam para os “eu achos”. Pensando bem, se os “eus achos” pudessem modificar alguma situação ou dar algum rumo ao desejado, não haveriam tantas contradições. Crenças divergentes demonstram incoerências eternas. É impossível as coisas acontecerem de acordo com opiniões divergentes. Na verdade, alguém está certo e os demais errados. Então, como sabermos o que é certo ou errado? Através da Bússola! Esta nos mostrará o Caminho certo.

Um cientista americano,Werner Keller, deu-se a pesquisar o que estava escrito na Bíblia para refutá-la. Quanto mais investigava confirmava os seus escritos. Por fim, escreveu um best-seller: “E a Bíblia Tinha Razão”. Será necessário termos tais escritos para darmos crédito ao que Deus afirma? Muitos falsos profetas têm plagiado a Bíblia e recebem créditos pelo que copiaram. Por quê? Porque as pessoas dão mais valor ao homem e seus amuletos que a Deus.

A Bíblia é um compêndio de sessenta e seis livros escritos por cerca de quarenta homens, inspirados pelo Espírito Santo, de culturas diferentes, em épocas diferentes e sobre todos os assuntos. O homem não é obrigado a acreditar na Bíblia. Tem o livre arbítrio para darem crédito ao que quiserem. Arcarão com as consequências pelas suas crenças. Deus nos deu o livre arbítrio. Ele não obriga ninguém a dar ouvidos a sua Palavra. Alguns dizem que não creem na Bíblia, apenas, porque as suas práticas divergem dos conselhos de Deus. Será que um filho é capaz de desprezar a própria mãe por ela aconselhá-lo a seguir o caminho saudável? Por que então rejeitam os conselhos de Deus? Por que os desejos da carne são mais “fortes” que o caminho correto. Parece mais apetitoso! Comparo às drogas ilícitas. Ainda que sejam “maravilhosas” para muitos, já sabemos qual é o fim dos seus usuários! Isto demonstra que algumas coisas que parecem ser corretas resultam em perdas irreparáveis, mesmo em um fim trágico. E quando alguém é alertado e não dá ouvidos o problema se torna ainda bem maior. Há coisas que praticamos nesta vida que desejamos nunca tê-las experimentado. Infelizmente, não podemos refazer o passado. Por isto, é extremamente importante que observemos o futuro de uma forma mais cautelosa.

Provérbios 14:

12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.

Provérbios 16:

2 Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos; mas o Senhor pesa os espíritos.

Os textos bíblicos podem ser citados em parte sem que haja desvinculação de interpretação do capítulo ou contextos. De posse de uma Bíblia, deves comprovar. De outra forma, seria necessário sempre copiar a Bíblia por completo. Por isto, não é coerente alguns afirmarem que outro está “isolando” textos.

Alguém escreveu assim: “…o que salvará nossas almas, ou seja lá que nome dê, serão nossos atos, nossas intenções, o bem que fizemos…”

Será que as “boas obras podem salvar alguém?”

Efésios 2:

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;

9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Fé em quem ou em quê?

Leiamos o que a Palavra de Deus afirma:

Romanos 3:

22 isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção.

26 para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus.

Gálatas 3:

22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos que crêem.

Apocalipse 14:

12 Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

Tito 3:

5 não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,

Há diversos outros textos, mas estes já bastam.

Agora, por que a salvação não vem por nossas boas obras? Porque nascemos pecadores e as nossas culpas são muito superiores às nossas bondades.

Salmos 51:

5 Eis que eu nasci em iniquidade, e em pecado me concedeu minha mãe.

Foi por isto que Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo, para pagar um preço tão alto que ninguém tem   condições suficientes de pagar: Todos os nossos pecados. Só um Santo poderia pagar o preço para remir impuros, pecadores, como nós.

O Senhor Jesus Cristo pagou todos os nossos erros com o sangue que derramou na cruz:

I João 1:

7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

10 Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Jesus, como Filho de Deus, é uma das pessoas da tri-Unidade:

I João 5:

20 Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Jesus ressuscitou, em CARNE e OSSOS, ao terceiro dia da sua morte, demonstrando, assim, que se não quisesse ter morrido não o teria. Morreu porque quis… por amor a mim e a você. Para pagar um preço que era meu e teu. Qual seria o mais fácil? Descer de uma cruz ou levantar-se (ressuscitar) do túmulo ao terceiro dia da morte?

Lucas 24:

39 Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho.

(isto ocorreu após a ressurreição do Senhor Jesus Cristo)

João 3:

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Todos os que passarem pelo Juízo Final (Grande Trono Branco) terão apenas um veredito: Lago de Fogo.

Os que desejam ser salvos pelas próprias obras ou qualquer outro caminho (religiões, penitências, etc) saberão, no Juízo Final, que essas coisas não podem salvar ninguém… Mas será tarde demais!

Quem rejeita o sacrifício do senhor Jesus Cristo, ou o acha insuficiente, e deseja ser julgado pelas obras, assim será. Mas, leia o que acontecerá:

Apocalipse 20:

11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.

12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.

14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 21:

7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

As obras praticadas após a conversão ao Senhor Jesus Cristo servirão para o GALARDÃO que Deus dará aos que o AMAM DE VERDADE; os que já receberam o Senhor Jesus Cristo como Único e Todo-Suficiente Salvador.

I Coríntios 3:

1 E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo.

2 Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis;

3 porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens?

4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens?

5 Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um?

6 Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

7 De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

8 Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.

9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.

11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

12 E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

14 Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão.

15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo.

16 Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.

18 Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio.

19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia;

20 e outra vez: O Senhor conhece as cogitações dos sábios, que são vãs.

21 Portanto ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;

22 seja Paulo, ou Apolo, ou Cefas; seja o mundo, ou a vida, ou a morte; sejam as coisas presentes, ou as vindouras, tudo é vosso,

23 e vós de Cristo, e Cristo de Deus.

As obras só têm valor (para galardões – prêmios no céu) quando alguém já é convertido ao Senhor Jesus Cristo. Como as obras praticadas pelos salvos pelo sangue do Senhor Jesus Cristo são do Espírito Santo, é lógico que a glória por essas práticas são devidas, apenas, ao executor: Deus.

Sendo assim, por que, então, deixei de ser católico e não abracei outra religião? Por não encontrar os ensinos da igreja católica (purgatório, velas para mortos, primeiras comunhões, padre, papa, vaticano, rezas, procissões com imagens, hóstias, freiras, etc…), nem das outras religiões, em Bíblia alguma.

As doutrinas falsas que profetas das trevas apregoam, torcendo as Escrituras, com interpretações “particulares”, tem, como obras astuciosas do maligno, encaminhado milhares de pessoas a crença em salvação dependente do pecador.

Ninguém necessita de religião alguma para ser salvo. Antes, é melhor que não tenha nenhuma que pensar que estar servindo a Deus de uma forma correta e não estar. É imprescindível a CONVERSÃO SINCERA AO SENHOR JESUS CRISTO. Ele é o Único Caminho, Única Verdade e Única Vida Eterna. Este é o  único NASCER DE NOVO: No Espírito Santo.

João 14:

6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 3:

1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.

2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.

3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.

8 O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

Observe que o NASCER DE NOVO não é uma espécie de “reencarnação”, mas no ESPÍRITO SANTO, pela Palavra de Deus (água).

Efésios 1:

13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,

Efésios 5:

26 a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra,

Nicodemos arriscou um “nascer de novo” em carne; porém, o Senhor Jesus Cristo diferenciou, claramente, indicando que o NOVO NASCIMENTO só pode ser pelo Espírito Santo, através da Palavra de Deus que aponta o Senhor Jesus Cristo como ÚNICO SALVADOR e SENHOR.

O ladrão que morreu ao lado do Senhor Jesus Cristo, na cruz, tendo se convertido antes de morrer, não pertencia a igreja alguma. Este, apenas, converteu-se ao Senhor Jesus Cristo e ouviu dEle: “HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.”

Observe que Jesus não disse: “purgatório”, mas: PARAÍSO

Lucas 23:

43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

O ladrão fez a única coisa que o homem necessita para ser salvo: CONVERTEU-SE AO SENHOR JESUS CRISTO. Todos os pecados dele foram limpos, apagados, pelo sangue do Senhor Jesus Cristo.

Efésios 1:

7 em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça,

Apocalipse 1:

5 e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados,

I João 1:

7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

Houve um homem, chamado Cornélio, temente a Deus, de MUITAS BOAS OBRAS. As esmolas que ele dava chagavam, em memória, diante de Deus. Isto não pôde salvá-lo. Ele teve que saber sobre a necessidade de se converter ao Senhor Jesus Cristo. E assim aconteceu.

Leia a história completa:

»ATOS 10:

1 Um homem em Cesaréia, por nome Cornélio, centurião da corte chamada italiana,

2 piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, e que fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo orava a Deus,

3 cerca da hora nona do dia, viu claramente em visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e lhe dizia: Cornélio!

4 Este, fitando nele os olhos e atemorizado, perguntou: Que é, Senhor? O anjo respondeu-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;

5 agora, pois, envia homens a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro;

6 este se acha hospedado com um certo Simão, curtidor, cuja casa fica à beira-mar. (Ele te dirá o que deves fazer.)

7 Logo que se retirou o anjo que lhe falava, Cornélio chamou dois dos seus domésticos e um piedoso soldado dos que estavam a seu serviço;

8 e, havendo contado tudo, os enviou a Jope.

9 No dia seguinte, indo eles seu caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado para orar, cerca de hora sexta.

10 E tendo fome, quis comer; mas enquanto lhe preparavam a comida, sobreveio-lhe um êxtase,

11 e via o céu aberto e um objeto descendo, como se fosse um grande lençol, sendo baixado pelas quatro pontas sobre a terra,

12 no qual havia de todos os quadrúpedes e répteis da terra e aves do céu.

13 E uma voz lhe disse: Levanta-te, Pedro, mata e come.

14 Mas Pedro respondeu: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.

15 Pela segunda vez lhe falou a voz: Não chames tu comum ao que Deus purificou.

16 Sucedeu isto por três vezes; e logo foi o objeto recolhido ao céu.

17 Enquanto Pedro refletia, perplexo, sobre o que seria a visão que tivera, eis que os homens enviados por Cornélio, tendo perguntado pela casa de Simão, pararam à porta.

18 E, chamando, indagavam se ali estava hospedado Simão, que tinha por sobrenome Pedro.

19 Estando Pedro ainda a meditar sobre a visão, o Espírito lhe disse: Eis que dois homens te procuram.

20 Levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando; porque eu tos enviei.

21 E descendo Pedro ao encontro desses homens, disse: Sou eu a quem procurais; qual é a causa por que viestes?

22 Eles responderam: O centurião Cornélio, homem justo e temente a Deus e que tem bom testemunho de toda a nação judaica, foi avisado por um santo anjo para te chamar à sua casa e ouvir as tuas palavras.

23 Pedro, pois, convidando-os a entrar, os hospedou. No dia seguinte levantou-se e partiu com eles, e alguns irmãos, dentre os de Jope, o acompanharam.

24 No outro dia entrou em Cesaréia. E Cornélio os esperava, tendo reunido os seus parentes e amigos mais íntimos.

25 Quando Pedro ia entrar, veio-lhe Cornélio ao encontro e, prostrando-se a seus pés, o adorou.

26 Mas Pedro o ergueu, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

27 E conversando com ele, entrou e achou muitos reunidos,

28 e disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem devo chamar comum ou imundo;

29 pelo que, sendo chamado, vim sem objeção. Pergunto pois: Por que razão mandastes chamar-me?

30 Então disse Cornélio: Faz agora quatro dias que eu estava orando em minha casa à hora nona, e eis que diante de mim se apresentou um homem com vestiduras resplandecentes,

31 e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus.

32 Envia, pois, a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro; ele está hospedado em casa de Simão, curtidor, à beira-mar.

33 Portanto mandei logo chamar-te, e bem fizeste em vir. Agora pois estamos todos aqui presentes diante de Deus, para ouvir tudo quanto te foi ordenado pelo Senhor.

34 Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas;

35 mas que lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo.

36 A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos).

37 esta palavra, vós bem sabeis, foi proclamada por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou,

38 concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele.

39 Nós somos testemunhas de tudo quanto fez, tanto na terra dos judeus como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.

40 A este ressuscitou Deus ao terceiro dia e lhe concedeu que se manifestasse,

41 não a todo povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele depois que ressurgiu dentre os mortos.

42 Este nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.

43 A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.

44 Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

45 Os crentes que eram de circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que também sobre os gentios se derramasse o dom do Espírito Santo;

46 porque os ouviam falar línguas e magnificar a Deus.

47 Respondeu então Pedro: Pode alguém porventura recusar a água para que não sejam batizados estes que também, como nós, receberam o Espírito Santo?

48 Mandou, pois, que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então lhe rogaram que ficasse com eles por alguns dias.

Os “eus achos” inventados por centenas de pessoas NUNCA MUDARÃO a Perfeita e ETERNA PALAVRA DE DEUS.

I João 1:

7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte, e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos “eus achos” e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os “conhecimentos” e “habilidades” terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

Lucas 12:15

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus… Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU… Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)… Romanos 10:9 e 10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma… Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s