ADVENTISTAS: Crêem que SATANÁS levará TODOS PECADOS DELES

ADVENTISTAS:

Crêem que SATANÁS levará TODOS PECADOS DELES

Cristo colocará todos esses pecados sobre Satanás… Satanás, levando a culpa de todos os pecados que levou o povo de Deus a cometer…”

(LIVRO ADVENTISTA: O GRANDE CONFLITO – pág. 276 – O Apagamento dos Pecados – CPB – Edição Condensada – 7.ª ed. – 2006 – Ellen Gold White)

Em estudo detalhado, irei abordar algumas das falsas doutrinas ADVENTISTAS, mais em evidência, à luz das Escrituras Sagradas, como:

– Os ADVENTISTAS crêem que Satanás LEVARÁ TODOS os PECADOS DELES;

– Os ADVENTISTAS crêem que as ALMAS DELES ficam dormindo no túmulo para o “juízo investigativo” pelos “livros de registros” de pecados;

– Os ADVENTISTAS crêem que Jesus Cristo e o arcanjo Miguel são os mesmos;

– Os ADVENTISTAS crêem que Jesus Cristo já voltou em 1844 para um lugar chamado “santuário celestial”;

– Os ADVENTISTAS crêem que o Senhor Jesus Cristo está escrevendo TODOS os pecados dos homens em “livros de registro” para um tal “JUÍZO INVESTIGATIVO”;

– Os ADVENTISTAS crêem que quem não “guardar” o SÁBADO, como ELES, não poderá ser salvo;

– Os ADVENTISTAS crêem que o SÁBADO é o mais importante de todos os mandamentos;

– Os ADVENTISTAS crêem que só serão salvos os que guardarem TODOS OS MANDAMENTOS;

– Os ADVENTISTAS crêem que a qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen Gold White são iguais aos encontrados nas Escrituras Sagradas.

É necessário analisarmos cada doutrina à luz das Escrituras Sagradas, a Bíblia, de forma coerente e justa.

Quando eu era idólatra, aceitava cegamente os dogmas do catolicismo romano, como coroinha, e sentia orgulho religioso por pertencer a essa organização diabólica. Achava que era a igreja estabelecida por Deus porque meus familiares e muitos dos conhecidos defendiam essa “crença”, e uma grande parcela da população brasileira, mesmo sem conhecer seus dogmas ou porque nasceu em uma família católica, defendia essa seita diabólica. Como bom partícipe da seita católica, aprendi com seus líderes a odiar os humildes crentes.

Não examinava os dogmas católicos à luz das Sagradas Escrituras; apenas aceitava cegamente suas heresias.

Na Palavra de Deus, não há “papa”, “padre”, “cardeal”, “freira”, “hóstia”, “purgatório”, “vaticano”, “banco do vaticano”, “escapulários”, “terços”, “rosários”, imagens de “santos” ou de Jesus, Maria, etc. Então, porque os seus fiéis continuam crendo em tantas heresias? Porque para os fiéis não importa o que é ensinado, mas obedecerem, cegamente, a uma instituição que suas famílias já professam desde os avós, podendo cometer pecados o tanto quanto quiserem, contanto que sejam confessados ao “padre” que utilizará uma “fórmula de absolvição” e orientará repetir rezas. Nenhuma dessas heresias está em Bíblia alguma. Em seu orgulho religioso, os fiéis católicos morrem na idolatria, etc, sem salvação, ainda que recebam os “santos óleos” e se arrependam após a morte, tarde demais, nas profundezas do inferno de fogo eterno. Então se encontram com todos os papas e católicos que conhecia. Não há mais o que ser feito! O inferno de fogo é eterno. O perdido católico, espírita, adventista, testemunha de jeová, mórmon, ou de qualquer outra seita diabólica desejará dar ouvidos ao que está registrado no Livro de Deus, a Bíblia, mas não poderá mais.

Deus teve misericórdia da minha alma e falou ao meu coração usando um servo seu. Ouvi a Sua voz, acreditei na Sua Palavra, e recebi o Senhor Jesus Cristo como meu Único e Todo-Suficiente Salvador e Senhor. Pronto! O Senhor Jesus Cristo me salvou. Ele não necessita ajuda de ninguém, muito menos do diabo, para salvar a alma de um pecador que se arrepende e se converte, verdadeiramente, a Ele. Deus me tirou da famigerada idolatria e salvou a minha pobre, enganada e perdida alma. Foi quando meus olhos foram abertos e propus examinar a Palavra de Deus todos os dias para não ser mais enganado por qualquer outra seita. Morrendo como um bom idólatra católico romano, com certeza, estaria irremediavelmente perdido, condenado ao lago de fogo eterno (Apoc. 21:8).

Agradeço a Deus que tenho a liberdade de examinar a Sua Santa, Única e Eterna Palavra, a Bíblia, com o auxílio do Espírito Santo. Agora, ninguém me enganará!

Convertido, comecei a pesquisar as diversas e contraditórias doutrinas dos seguimentos religiosos que se propõem ser “agentes” de Deus nesta terra.

A princípio, investiguei, historicamente, sobre a fundação do catolicismo romano. Havia uma grande dúvida que me incomodava: Por que a igreja católica é romana, visto que o Senhor Jesus Cristo estabeleceu a sua primeira igreja em Jerusalém com doze apóstolos judeus; e o próprio Senhor Jesus Cristo ter vindo a este mundo como judeu, nascido em carne em Belém da Judéia? Não foram os romanos que subjugavam os judeus e julgaram ao Senhor Jesus, levando-O à cruz? Descobri que a igreja católica romana foi estabelecida, no Concílio de Nicéia, pelo imperador romano Constantino Magno (por isto é “romana”), em 325 d.C.

Depois pesquisei sobre as igrejas de crentes tradicionais, fundamentalistas e renovadas. Descobri que, historicamente, o Senhor Jesus Cristo estabeleceu uma igreja BATISTA, com doze apóstolos judeus (I Cor. 12:28 e Lucas 6:13), e o próprio João, o Batista, que O batizou, recebeu esse título (“Batista”) do próprio Espírito Santo, conforme está descrito em Mateus 3:1. Da mesma forma que João, o Batista, foi o único que podia batizar (imergir) naqueles dias iniciais, o Senhor Jesus Cristo enviou a sua igreja como BATISTA; a única que podia batizar (Mateus 28:19). De acordo com a história, durante a Idade Média, mais de cinquenta milhões de BATISTAS (chamados pelos católicos romanos de “anabatistas”, etc.) foram assassinados pelo catolicismo romano por não aceitarem seus dogmas idolátricos.

O diabo é perito em inventar doutrinas que pareçam com o que encontramos escrito na Bíblia. Isto porque muitos não se dão ao trabalho de examinarem a Palavra de Deus.

Desde o princípio da criação, o diabo torce a Palavra de Deus. Por exemplo: Disse a Eva: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” (Gên. 3:1). Parecia, mas não foi o que Deus disse. A resposta de Eva a satanás foi: “E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.” (Gên. 3:2 e 3). Satanás não desistiu. Insistiu em dizer que Deus estava errado e falou: “Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.” (Gên. 3:4)

Observação: Leia, abaixo, os textos que provam que satanás estava encarnado na serpente:

Apocalipse 12:

9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Apocalipse 20:

2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

Dentre as diversas seitas que surgiram no século XIX, satanás teve a idéia de estabelecer a IGREJA ADVENTISTA.

A IGREJA ADVENTISTA É UMA SEITA ESTABELECIDA POR SATANÁS

Gálatas 1:

6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Um fazendeiro americano, chamado Guilherme Miller, deixou o exército em 1814 d.C. e decidiu “pesquisar” nos livros de Daniel e Apocalipse sobre a data provável da volta de Cristo e o fim do mundo.

Até 1818 d.C., nem se cogitava sobre doutrina alguma ensinada pelo ADVENTISMO.

Em 1818 d.C., utilizando Guilherme Miller, o diabo teve a idéia de, mais uma vez, inventar novas doutrinas com intuito de arrebanhar maior número de seres humanos ao inferno de fogo eterno.

Esse fazendeiro decidiu contrariar o que o Senhor Jesus Cristo afirmou:

Mateus 24:

36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Atos 1:

7 E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.

Deus não quer que nenhum homem saiba a data da volta do Seu Filho, quanto mais do fim do mundo! Ele virá de surpresa!

Será que Guilherme Miller desejava ser exaltado como “homem espiritual poderoso”, “escolhido” para dizer aos homens uma data que o próprio Deus afirmou que não divulgaria? Isto acontece com os falsos profetas nos dias de hoje. Desejam ser temidos e, com fala altiva, subjugar o povo a suas doutrinas diabólicas; muitos, com intentos de ganho financeiro.

Contrariando os conselhos de Deus, Guilherme Miller “calculou” que o ADVENTO da volta de Cristo deveria ser em 21 de março de 1843 d.C. Daí surgiu o título “ADVENTISTA”. Para tristeza de Guilherme Miller, e satanás, o mundo não acabou em 1843 d.C. Então, Guilherme Miller decidiu mudar a data desse “ADVENTO” do fim do mundo para 21 de março de 1844. Mais uma vez, é claro, Cristo não voltou, nem o mundo acabou. De 1844 a 1860 os seguidores de Guilherme Miller foram chamados apenas de ADVENTISTAS. Estes seguidores de Guilherme Miller decidiram, deliberadamente, insistir sobre novas datas para os acontecimentos até o ano de 1877. Para derrota de satanás e dos seguidores de Guilherme Miller, é claro, não ocorreram a volta de Cristo nem o fim do mundo.

A essa espécie de “profeta”, Deus rejeita:

Deuteronômio 18:

22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: ATÉ 1844 d.C. NÃO EXISTIA MOVIMENTO ALGUM COM TÍTULO DE “ADVENTISTA”!

Um dia após o fracasso da “profecia” de Guilherme Miller, em 22 de março de 1844, um dos seus seguidores, Hiran Edson, disse que teve uma “revelação” que não houve erro na data, mas no local para onde Cristo voltaria. Afirmou que Cristo havia voltado no dia 21 para um tal de “santuário celestial” para fazer a purificação. Havia mais dois seguidores de Guilherme Miller, importantes para ele: Joseph Bates, que defendia a guarda do sábado, e Ellen Gold White, que enfatizava os “dons do Espírito Santo”. (Fonte: http://solascriptura-tt.org/Seitas/Advent7Dia-PlanetaEv.htm)

“Os adventistas do sétimo dia já usaram através dos tempos os seguintes títulos: Igreja Cristã Adventista (1855); Adventistas do Sétimo dia (1860); União da Vida e Advento (1864);Igreja de Deus Adventista (1866); Igrejas de Deus Jesus Cristo Adventistas (1921); Igreja Adventista Reformada; Igreja Adventista da Promessa; Igreja Adventista do sétimo dia ( Atual). Existem outros grupos como Igreja Adventista da Promessa, Igreja Adventista do pacto, etc, porém o mais importante é a Igreja Adventista do Sétimo dia, conhecida como Sabatista ou Sabatismo.” (Fonte: http://solascriptura-tt.org/Seitas/Advent7Dia-PlanetaEv.htm)

A FALSA PROFETIZA ADVENTISTA ELLEN GOLD WHITE

Uma das seguidoras de Guilherme Miller, de nome Ellen Gold White, disse que Deus a havia revelado, por “visões”, toda verdade.

Leia o que o ADVENTISMO diz sobre a falsa profetisa Ellen Gold White:

CREMOS QUE: … “Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação para os adventistas do sétimo dia.”…

NEGAMOS QUE: A qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas.” (Revista Adventista, fev. 1984, p. 37)

Leia o que a falsa profetisa Ellen Gold White disse:

Embora os profetas da antiguidade fossem humanos, a mente divina e a vontade de um Deus infalível, estão suficientemente representadas na Bíblia. E o mesmo Deus fala por meio dos escritos do espírito de profecia. Estes livros inspirados, tais como O Desejado de Todas as Nações, O Conflito dos Séculos e Patriarcas e Profetas, são certamente revelações divinas da verdade sobre as quais deveríamos depender completamente.” (Orientação Profética No Movimento Adventista, p. 45)

SATANÁS LEVARÁ OS PECADOS DOS ADVENTISTAS

Em um dos livros da igreja ADVENTISTA, da falsa profetisa Ellen Gold White, tido por muitos deles como mais importante que a Bíblia, com o título de O GRANDE CONFLITO (CPB – Edição Condensada – 7.ª edição – 2006 – Ellen G. White), nas páginas 237 a 240; 275 a 277, encontramos a afirmação que o “bode emissário”, descrito em Levítico 16:, é satanás.

Leiamos o que a Palavra de Deus, a Bíblia, afirma em Levítico 16: sobre o BODE EMISSÁRIO:

Levítico 16:

1 E FALOU o SENHOR a Moisés, depois da morte dos dois filhos de Arão, que morreram quando se chegaram diante do SENHOR.

2 Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que não entre no santuário em todo o tempo, para dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra; porque eu aparecerei na nuvem sobre o propiciatório.

3 Com isto Arão entrará no santuário: com um novilho, para expiação do pecado, e um carneiro para holocausto.

4 Vestirá ele a túnica santa de linho, e terá ceroulas de linho sobre a sua carne, e cingir-se-á com um cinto de linho, e se cobrirá com uma mitra de linho; estas são vestes santas; por isso banhará a sua carne na água, e as vestirá.

5 E da congregação dos filhos de Israel tomará dois bodes para expiação do pecado e um carneiro para holocausto.

6 Depois Arão oferecerá o novilho da expiação, que será para ele; e fará expiação por si e pela sua casa.

7 Também tomará ambos os bodes, e os porá perante o SENHOR, à porta da tenda da congregação.

8 E Arão lançará sortes sobre os dois bodes; uma pelo SENHOR, e a outra pelo bode emissário.

9 Então Arão fará chegar o bode, sobre o qual cair a sorte pelo SENHOR, e o oferecerá para expiação do pecado.

10 Mas o bode, sobre que cair a sorte para ser bode emissário, apresentar-se-á vivo perante o SENHOR, para fazer expiação com ele, a fim de enviá-lo ao deserto como bode emissário.

11 E Arão fará chegar o novilho da expiação, que será por ele, e fará expiação por si e pela sua casa; e degolará o novilho da sua expiação.

12 Tomará também o incensário cheio de brasas de fogo do altar, de diante do SENHOR, e os seus punhos cheios de incenso aromático moído, e o levará para dentro do véu.

13 E porá o incenso sobre o fogo perante o SENHOR, e a nuvem do incenso cobrirá o propiciatório, que está sobre o testemunho, para que não morra.

14 E tomará do sangue do novilho, e com o seu dedo espargirá sobre a face do propiciatório, para o lado oriental; e perante o propiciatório espargirá sete vezes do sangue com o seu dedo.

15 Depois degolará o bode, da expiação, que será pelo povo, e trará o seu sangue para dentro do véu; e fará com o seu sangue como fez com o sangue do novilho, e o espargirá sobre o propiciatório, e perante a face do propiciatório.

16 Assim fará expiação pelo santuário por causa das imundícias dos filhos de Israel e das suas transgressões, e de todos os seus pecados; e assim fará para a tenda da congregação que reside com eles no meio das suas imundícias.

17 E nenhum homem estará na tenda da congregação quando ele entrar para fazer expiação no santuário, até que ele saia, depois de feita expiação por si mesmo, e pela sua casa, e por toda a congregação de Israel.

18 Então sairá ao altar, que está perante o SENHOR, e fará expiação por ele; e tomará do sangue do novilho, e do sangue do bode, e o porá sobre as pontas do altar ao redor.

19 E daquele sangue espargirá sobre o altar, com o seu dedo, sete vezes, e o purificará das imundícias dos filhos de Israel, e o santificará.

20 Havendo, pois, acabado de fazer expiação pelo santuário, e pela tenda da congregação, e pelo altar, então fará chegar o bode vivo.

21 E Arão porá ambas as suas mãos sobre a cabeça do bode vivo, e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, e todas as suas transgressões, e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode, e enviá-lo-á ao deserto, pela mão de um homem designado para isso.

22 Assim aquele bode levará sobre si todas as iniquidades deles à terra solitária; e deixará o bode no deserto.

23 Depois Arão virá à tenda da congregação, e despirá as vestes de linho, que havia vestido quando entrara no santuário, e ali as deixará.

24 E banhará a sua carne em água no lugar santo, e vestirá as suas vestes; então sairá e preparará o seu holocausto, e o holocausto do povo, e fará expiação por si e pelo povo.

25 Também queimará a gordura da expiação do pecado sobre o altar.

26 E aquele que tiver levado o bode emissário lavará as suas vestes, e banhará a sua carne em água; e depois entrará no arraial.

É lógico afirmarmos que o BODE EMISSÁRIO, que era conduzido ao deserto, à terra solitária, não deveria ser sacrificado, mas deixado no deserto. O bode morria sem sacrifício de sangue, de inanição e sem água, pois não bebia nem comia. Seria esquecido no deserto.

A Palavra de Deus é perfeita:

O PRIMEIRO BODE simbolizava o sacrifício de SANGUE do Senhor Jesus Cristo que morreria apenas UMA VEZ (Levíticos 16:9, 15, 16; Hebreus 10:1 a 20)

O SEGUNDO, também BODE, simbolizava que os PECADOS dos homens, que foram pagos com o SANGUE do PRIMEIRO BODE, deveriam ser postos sobre ele e levados para longe, ao deserto, para esquecimento eterno.

Foi o que o Senhor Jesus Cristo fez: Pagou os nossos pecados com o seu sangue (primeiro bode). Aos que se arrependem, verdadeiramente, dos pecados e recebem o Senhor Jesus Cristo como salvador e Senhor têm seus pecados esquecidos para sempre (segundo bode), ou seja, É SALVO (Efésios 2:8 e 9; Atos 3:19).

Atos 3:

19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,

Romanos 10:

9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Tanto as figuras do PRIMEIRO BODE, que tinha o seu sangue derramado em sacrifício pelos pecados do povo, quanto o SEGUNDO BODE, que levava os pecados para o deserto, ao esquecimento, simbolizavam o SENHOR JESUS CRISTO.

Se Deus tivesse que escolher algum ser pecador para ser co-participante da salvação, não seria satanás, mas o próprio homem que foi criado a sua imagem e semelhança. Porém, Deus não aceita sacrifícios justificadores de pecadores, nem de homens comuns e, muito menos, de satanás. (Romanos 3:20; Gálatas 2:16; 5:4; Efésios 2:8 e 9; Tito 3:5 a 7)

Hebreus 10:

1 PORQUE tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.

2 Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado.

3 Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados,

4 Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.

5 Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;

6 Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.

7 Então disse: Eis aqui venho ( No princípio do livro está escrito de mim ), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.

8 Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram ( os quais se oferecem segundo a lei ).

9 Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.

10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.

11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;

12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,

13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.

14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

15 E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:

16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:

17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.

18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.

19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

Observe que a Palavra de Deus não afirma existir algum “livro de registro” de pecados, ensinado pelo ADVENTISMO, para “juízo investigativo” em algum “santuário celestial”, no final dos tempos. O Senhor Jesus Cristo não se LEMBRA MAIS DOS PECADOS dos que o recebem como Salvador e Senhor. A oferta, conforme o texto acima, FOI ÚNICA. Não haverá mais sacrifícios pelo pecados.

1 – Se o BODE EMISSÁRIO, descrito no texto acima, fosse satanás, com certeza, a Palavra de Deus o teria citado. Não há um só versículo no texto que cite os nomes SATANÁS, DIABO ou DEMÔNIO.

Quando a Palavra de Deus quer se referir a SATANÁS, DIABO ou DEMÔNIOS, o faz com clareza:

Leia: Levíticos 17:7; Deuteronômio 32:17; I Crônicas 21:1; II Crônicas 11:15; 1:6 a 9, 12; 2:1 a 4, 6 e 7; Salmos 106:37; 109:6; Zacarias 3:1 e 2; Mateus 4:1, 5, 8, 10 e 11; 7:22; 8:31; 9:33 e 34; 10:8; 11:18; 12:24, 27, 26 e 28; 13:39; 16:23; 17:18 e 21; 25:41; Marcos 1:13, 34 e 39; 3:15, 22, 23 e 26; 4:15; 5:12; 6:13; 7:26, 29 e 30; 8:33; 9:38; 16:9 e 17; Lucas 4:2, 3, 5, 6, 8, 13, 33, 35 e 41; 7:33; 8:2, 12, 27, 29, 30, 33, 35 e 38; 9:1, 42 e 49; 10:17 e 18; 11:14, 15, 18, 19 e 20; 13:16 e 32; 22:3 e 31; João 6:70; 7:20; 8:44, 48, 49 e 52; 10:20 e 21; 13:2 e 27; Atos 5:3; 10:38; 13:10; 26:18; Romanos 16:20; I Coríntios 5:5; 7:5; 10:20 e 21; II Coríntios 2:10; 11:14; 12:27; Efésios 4:27; 6:11; I Tessalonicenses 2:18; II Tessalonicenses 2:9; I Timóteo 1:20; 3:6 e 7; 4:1; 5:15; II Timóteo 2:26; Hebreus 2:14; Tiago 2:19; 3:15; 4:7; I Pedro 5:8; I João 3:8 e 10; Judas 1:9; Apocalípse 2:9, 10, 13 e 24; 3:9; 9:20; 12:9 e 12; 16:14; 18:2; 20:2, 7 e 10.

2 – Deus não aceita sacrifícios com participação de demônios. Leia:

I Coríntios 10:

20 Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.

3 – Não há texto algum da Palavra de Deus, a Bíblia, que afirme que satanás, irá levar um só pecado de quem quer que seja.

4 – Antes do julgamento no grande Trono Branco, satanás será lançado no lago de fogo e enxofre. Não estará diante do trono de Deus discutindo com o Senhor Jesus Cristo sobre pecados escritos em “livros de registros” inventados pela falsa profetisa ADVENTISTA, Ellen Gold White:

Apocalipse 20:

10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

5 – A tipificação ADVENTISTA do BODE EMISSÁRIO como SATANÁS é que os PECADOS dos ADVENTISTAS serão colocados sobre ele e, depois, será exterminado junto com os pecados. NÃO HÁ TEXTO ALGUM, NA BÍBLIA, QUE AFIRME ESSA HERESIA.

Neste caso, o adventista crê em dois sacrifícios: Do PRIMEIRO BODE e do SEGUNDO BODE, o EMISSÁRIO.

Muito diferente da figuração do BODE EMISSÁRIO que não era sacrificado, mas morria sozinho, naturalmente, no deserto, de inanição e sem água. O único que era sacrificado, dos dois bodes, era o PRIMEIRO. Uma só oferta sacrifical de morte.

Portanto, é pretensão diabólica da falsa profetisa adventista afirmar que o BODE EMISSÁRIO é SATANÁS.

SATANÁS LEVARÁ mesmo OS PECADOS DOS ADVENTISTAS?

Infelizmente, os ADVENTISTAS verão que SATANÁS nunca poderá “LEVAR” pecado de ninguém. Satanás é um bobo alegre vencido e perdido para sempre. Sua sentença já é certa! Antes do grande Trono Branco, satanás já estará no LAGO DE FOGO E ENXOFRE. Satanás cria doutrinas e as divulga por seus “súditos”, como Ellen Gold White, tentando minimizar o desespero da certeza do seu TORMENTO ETERNO NO LAGO DE FOGO E ENXOFRE. Lê aí, abaixo, satanás! Você já sabe que a profecia, abaixo, vai se cumprir mesmo! Na verdade, seus companheiros, demônios, também já têm essa certeza.

Apocalipse 12:

12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

Mateus 8:

28 E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.

29 E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?

Apocalipse 20:

1 E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.

2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

JESUS CRISTO LEVOU OS PECADOS DOS SALVOS

O profeta de Deus, Isaías, inspirado pelo Espírito Santo, diz quem LEVARIA os pecados dos SALVOS:

Isaías 53:

1 QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

É LÓGICO QUE ELE ESTÁ ESCREVENDO SOBRE O MESSIAS, QUE NÃO É satanás, MAS O SENHOR JESUS CRISTO!

Hebreus 1:

3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;

I Pedro 2:

24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Apocalipse 1:

5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,

Nós, SALVOS pelo Senhor Jesus Cristo, não necessitamos de satanás nenhum para nada. Deus, pelo Seu Santo Filho, Jesus Cristo, já LEVOU, ELE MESMO, OS NOSSOS PECADOS e NOS PURIFICOU COM O SEU SANGUE.

Os PECADOS dos ADVENTISTAS estão nos “LIVROS DE REGISTRO” inventados por SATANÁS, através da sua filha Ellen Gold White.

Nós, SALVOS pelo Senhor Jesus Cristo, unicamente pela GRAÇA DE DEUS (Efésios 2:8 e 9), não necessitaremos de “juízo investigativo” ADVENTISTA satânico algum porque TODOS OS NOSSOS PECADOS não estão em “livros de registro”… TODOS OS PECADOS DOS SALVOS JÁ FORAM PERDOADOS, APAGADOS, ESQUECIDOS e PURIFICADOS pelo SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO. Só a Ele sejam todas as honras e glórias para sempre. Amém!

I João 2:

12 Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.

Atos 3:

19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,

Hebreus 8:

12 Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Hebreus 10:

17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.

18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.

19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

I João 1:

7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

ANÁLISE DE HERESIAS NO LIVRO ADVENTISTA

O GRANDE CONFLITO”

(CPB – Edição Condensada – 7.ª ed. – 2006)

Página 237

Uma vez ao ano, no grande Dia da Expiação, o sacerdote entrava no lugar santíssimo para purificação do santuário. Dois bodes eram trazidos e sobre eles se lançavam sortes, “uma para o Senhor, e a outra para o bode emissário”. Levítico 16:8. O bode do Senhor era morto como oferta pelo pecado do povo, e o sacerdote devia trazer o sangue do mesmo para dentro do véu e aspergi-lo diante do propiciatório e também diante do altar de incenso, diante do véu…” (pág. 237)

Comentário: A tradução do versículo 8, do capítulo 16, de Levítico, foi modificada pela falsa profetisa Ellen Gold White:

O versículo não alterado é o seguinte:

E Arão lançará sortes sobre os dois bodes; uma pelo SENHOR, e a outra pelo bode emissário.”

Página 238

A cerimônia tinha por fim impressionar os israelitas com a santidade de Deus e o Seu horror ao pecado. Exigia-se que, enquanto se efetuava a obra de expiação, cada homem afligisse a alma… Um substituto era aceito em lugar do pecador, mas o pecado não se cancelava pelo sangue da vítima; era transferido para o santuário. Pelo oferecimento de sangue, o pecador reconhecia a autoridade da lei, confessava sua transgressão e expressava sua fé num Redentor vindouro; entretanto, não ficava ainda inteiramente liberado da condenação da lei. No Dia da Expiação o sumo sacerdote, havendo apresentado uma oferta pela congregação, adentrava ao lugar santíssimo. Espargia o sangue dessa oferta sobre o propiciatório, diretamente sobre a lei, a fim de satisfazer aos seus reclamos. Então, na qualidade de mediador, tomava sobre si mesmo os pecados e os retirava do santuário. Colocando as mãos sobre a cabeça do bode emissário, figuradamente transferia todos os pecados ao bode. Este era então o portador de tais pecados, os quais eram considerados como para sempre separados do povo.” (pág. 238)

Comentário: A falsa profetisa escreveu: “A cerimônia tinha por fim impressionar os israelitas com a santidade de Deus e o Seu horror ao pecado.”

Em que parte da Bíblia encontramos essa heresia?

Os sacrifícios não tinham o fim de “impressionar” ninguém, mas eram figuras de expiações pelos pecados do povo. Figurava o sacrifício expiatório de Jesus que seria feito como pagamento, e esquecimento, dos pecados dos homens, conforme já vimos, anteriormente, em Hebreus 10:1 a 20.

Página 239

Durante dezoito séculos esse ministério prosseguiu no primeiro compartimento do santuário. O sangue de Cristo assegurou perdão e aceitação diante do Pai, em favor dos crentes arrependidos, embora seus pecados ainda permanecessem nos livros de registro. Como no serviço típico havia uma expiação ao fim do ano, assim – antes que se complete a obra de Cristo em favor dos homens – há também uma expiação para tirar o pecado do santuário. Este serviço começou quando terminaram os 2.300 dias. Naquela ocasião nosso Sumo Sacerdote entrou no lugar santíssimo para purificar o santuário. No novo concerto os pecados dos penitentes são, pela fé, colocados sobre Cristo e transferidos, de fato, para o santuário celeste. E assim como a purificação típica do santuário terrestre se efetuava mediante a remoção dos pecados pelos quais ele se poluíra, igualmente a purificação real do santuário celeste deve efetuar-se pela remoção, ou apagamento, dos pecados que ali estão registrados. Antes, porém, que isto se possa realizar, deve haver um exame dos livros de registro a fim de se determinar quem, através do arrependimento e fé em Cristo, tem direito aos benefícios de Sua expiação. A purificação do santuário envolve, portanto, uma obra de investigação – um julgamento – antes da vinda de Cristo, pois quando Ele vier, Sua recompensa estará com Ele para dar a cada um segundo as suas obras (Apoc. 22:12). Desse modo, os que seguiram a luz da palavra profética perceberam que, em vez de vir à Terra ao terminarem em 1844 os 2.300 dias proféticos, Cristo entrou no lugar santíssimo do santuário celestial, a fim de levar a cabo a obra final de expiação, preparatório à Sua vinda.” (pág. 239)

Comentário: O texto ADVENTISTA, transcrito acima, afirma: “O sangue de Cristo assegurou perdão e aceitação diante do Pai, em favor dos crentes arrependidos, embora seus pecados ainda permanecessem nos livros de registro.”

Em que texto bíblico encontramos a afirmação que os pecados dos crentes, pagos por Jesus com seu sangue, estão em “LIVROS DE REGISTRO”? Em que capítulo e versículo, na Bíblia, encontramos esses “LIVROS DE REGISTROS”?

O texto ADVENTISTA, acima, também afirma “antes que se complete a obra de Cristo em favor dos homens”.

Pergunto: A obra de Cristo na cruz não está completa? O Senhor Jesus Cristo não foi capaz de “completar a obra”?

O próprio Senhor Jesus Cristo afirmou:

João 17:

4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.

João 19:

30 E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

O texto ADVENTISTA, acima, ainda diz: “No novo concerto os pecados dos penitentes são, pela fé, colocados sobre Cristo e transferidos, de fato, para o santuário celeste.”

Pecados colocados em Cristo e “transferidos” para o “santuário celeste”? Ó não! Em que parte da Bíblia encontramos essa afirmação?

A Palavra de Deus diz o que aconteceu depois com os nossos pecados:

Hebreus 1:

3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;

Observe que o Senhor Jesus Cristo não “transferiu” nossos pecados para santuário algum. Não há mais registro algum dos pecados dos convertidos em lugar algum!

Ainda no texto ADVENTISTA, acima, lemos: “Antes, porém, que isto se possa realizar, deve haver um exame dos livros de registro a fim de se determinar quem, através do arrependimento e fé em Cristo, tem direito aos benefícios de Sua expiação. A purificação do santuário envolve, portanto, uma obra de investigação – um julgamento – antes da vinda de Cristo,”

Meu Deus! Quanta ignorância e mentira! Em qual texto, da Bíblia, há a afirmação acima?

O pior desse texto ADVENTISTA, ainda virá! Transcrição ainda do texto da página 239: “Desse modo, os que seguiram a luz da palavra profética perceberam que, em vez de vir à Terra ao terminarem em 1844 os 2.300 dias proféticos, Cristo entrou no lugar santíssimo do santuário celestial, a fim de levar a cabo a obra final de expiação, preparatório à Sua vinda.”

Nem dá para comentar esse absurdo espiritual. Se eu fosse ADVENTISTA, acredite, lendo essas baboseiras, COM CERTEZA, deixaria de ser agora mesmo!

De acordo com a falsa profetisa ADVENTISTA, Ellen Gold White, o Senhor Jesus voltou em 22 de outubro de 1844, não arrebatou ninguém, não foi visto por ninguém e foi para um “santuário celestial” (como foi “revelado” a um dos seguidores de Miller).

Disse que o santuário descrito em Daniel 8:13 e 14 está no céu e não na terra. Afirmou que o Senhor Jesus Cristo já havia voltado em 22 de Outubro de 1844, ao “santuário celestial”.

Com relação à afirmação da falsa profetisa ADVENTISTA, Ellen Gold White, escrevendo que o Senhor Jesus Cristo já havia voltado em 22 de Outubro de 1844, ao “santuário celestial”… Para os que examinam a Palavra de Deus, a Bíblia, é muito claro e visível, que o Senhor Jesus não “voltou” para nenhum “santuário celestial”. O desgraçado do diabo consegue enganar os ignorantes bíblicos, que não examinam a Palavra de Deus, com muita facilidade.

Vejamos o que a Palavra de Deus afirma sobre a volta do Senhor Jesus Cristo:

1 – A VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO SERÁ PARA ARREBATAR OS SEUS PARA ONDE JESUS ESTÁ. LEIA:

João 14:

1 NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

2 – A VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO SERÁ VISÍVEL, DA MESMA FORMA QUE SUBIU:

Atos 1:

9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

3 – NA VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO, NÓS, OS SALVOS NOS ENCONTRAREMOS COM ELE NAS NUVENS, NOS ARES:

I Tessalonicenses 4:

16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Página 240

Quando Cristo, pelo mérito de Seu próprio sangue, remover do santuário celestial os pecados do Seu povo, ao encerrar-se o Seu juízo, deverá suportar a pena final. O bode emissário era enviado para uma terra não habitada, não devendo nunca mais retornar à congregação de Israel. Assim será Satanás para sempre banido da presença de Deus de Seu povo, e eliminado da existência na destruição final do pecado e dos pecadores.” (pág. 240)

Por favor, algum ADVENTISTA me informe em que parte da Bíblia está descrito a heresia acima. Impressionante! Está bem claro que essa tal Ellen Gold White foi, e ainda está sendo, um instrumento do maldito satanás para arrebanhar, com sua crueldade, o maior número de bobos ao inferno.

Considerar o BODE EMISSÁRIO como SATANÁS é o mesmo que dizer que esse bofe espiritual (satanás) é co-redentor.

Páginas 275, 276 e 277

Ao abrirem-se os livros de registro no juízo, é passada em revista perante Deus a vida de todos os que creram em Jesus. Começando pelos que primeiro viveram na Terra, nosso Advogado apresenta os casos de cada geração sucessiva. Cada nome é mencionado, cada caso investigado. Nomes são aceitos, nomes são rejeitados. Quando alguém tiver pecados que permaneçam nos livros de registro, para os quais não houve arrependimento nem perdão, seu nome será omitido do livro da vida. O Senhor declarou a Moisés: “Riscarei do Meu livro todo aquele que pecar contra Mim.” (Êxodo 32:33)… O Intercessor divino apresenta a petição para que todos os que venceram pela fé em Seu sangue sejam restabelecidos a seu lar edênico, e coroados com ele como co-herdeiros do “primeiro domínio.” Miquéias 4:8. Cristo pede agora que o plano divino na criação do homem seja levado a efeito como se o homem nunca houvesse caído. Pede, para Seu povo, não somente perdão e justificação, mas participação em Sua glória e assento sobre o Seu trono. Enquanto Jesus faz a defesa dos súditos de Sua graça, Satanás os acusa perante Deus. Aponta para o relatório de suas vidas, para os defeitos de caráter e dessemelhança com Cristo, para todos os pecados que ele próprio os tentou a cometer. Por causa disso os reclama como súditos seus. Jesus não lhes justifica os pecados, mas apresenta o seu arrependimento e fé. Reclamando o perdão para eles, ergue as mãos feridas perante o Pai, dizendo: “Gravei-os na palma de Minhas mãos. “Sacrifícios agradáveis a Deus são o coração quebrantado; coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus.””… A obra do juízo investigativo e extinção dos pecados deve efetuar-se antes do segundo advento do Senhor. No culto típico, o sumo sacerdote saía e abençoava a congregação. Assim Cristo, no final de Sua obra mediatória, aparecerá “sem pecado, aos que O aguardam para a salvação.” Hebreus 9:28. O sacerdote, ao remover do santuário os pecados, confessava-os sobre a cabeça do bode emissário. Cristo colocará todos esses pecados sobre Satanás, o instigador do pecado. O bode emissário era enviado “à terra solitária”. Levítico 16:22. Satanás, levando a culpa de todos os pecados que levou o povo de Deus a cometer, estará durante mil anos circunscrito à terra desolada, e por fim sofgrerá a pena no fogo que haverá de destruir a todos os maus. Assim o plano da redenção atingirá seu cumprimento na erradicação final do pecado. No tempo indicado – o enceramento dos 2.300 dias em 1844 – começou a obra de investigação e apagamento dos pecados. Pecados de que não houve arrependimento e que não foram abandonados, não serão apagados dos livros de registro. Anjos de Deus testemunharam cada pecado e o registraram…” (pág. 275, 276 e 277)

Para piorar a palhaçada, o diabo, “inspirando” a falsa profetisa ADVENTISTA, Ellen Gold White, criou um cenário circense ainda maior.

– Irei listar os estrumes inspirados por satanás, no seu livro “O GRANDE CONFLITO” (Edição Condensada 2006 – 7.ª – páginas 275, 276 e 277), escrito pela falsa profetisa ADVENTISTA, Ellen Gold White:

O diabo, utilizando Ellen, afirmou:

1 – “Ao abrirem-se os livros de registro no juízo, é passada em revista perante Deus a vida de todos os que creram em Jesus. Começando pelos que primeiro viveram na Terra, nosso Advogado apresenta os casos de cada geração sucessiva.”

Se você já leu a Bíblia, sabe que o escrito acima NÃO EXISTE.

2 – “Cada nome é mencionado, cada caso investigado. Nomes são aceitos, nomes são rejeitados.”

Se você já leu a Bíblia, sabe que o escrito acima NÃO EXISTE.

3 – “Quando alguém tiver pecados que permaneçam nos livros de registro, para os quais não houve arrependimento nem perdão, seu nome será omitido do livro da vida. O Senhor declarou a Moisés: “Riscarei do Meu livro todo aquele que pecar contra Mim.” (Êxodo 32:33)…”

Se você já leu a Bíblia, sabe que o escrito acima NÃO EXISTE.

Comentário necessário: Os NOMES DOS CRENTES já estão escritos no LIVRO DA VIDA desde a fundação do mundo. O texto bíblico, torcido, utilizado pelo diabo de Êxodo 32:33 não se refere a SALVAÇÃO DA ALMA dos CRENTES, mas ao povo de Israel que havia adorado “deuses de ouro”.

Êxodo 32:

31 Assim tornou-se Moisés ao SENHOR, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro.

32 Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.

33 Então disse o SENHOR a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.

34 Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado.

35 Assim feriu o SENHOR o povo, por ter sido feito o bezerro que Arão tinha formado.

Filipenses 4:

3 E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.

Apocalipse 3:

5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Apocalipse 13:

8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Apocalipse 17:

8 A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra ( cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo ) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

4 – “O Intercessor divino apresenta a petição para que todos os que venceram pela fé em Seu sangue sejam restabelecidos a seu lar edênico, e coroados com ele como co-herdeiros do “primeiro domínio.” Miquéias 4:8.”

Se você já leu a Bíblia, sabe que o escrito acima NÃO EXISTE. Não há “petição”(???) alguma!

5 – “Enquanto Jesus faz a defesa dos súditos de Sua graça, Satanás os acusa perante Deus. Aponta para o relatório de suas vidas, para os defeitos de caráter e dessemelhança com Cristo, para todos os pecados que ele próprio os tentou a cometer. Por causa disso os reclama como súditos seus.”

Comentário: Isto não acontecerá nunca!

– Primeiro: Porque os CRENTES nunca passarão pelo Trono Branco. Todos os crentes (salvos) já estarão ressuscitados, na primeira ressurreição (a ressurreição da vida), logo após satanás será lançado no lado eterno de fogo e enxofre e, depois, é que haverá o grande Trono Branco (Veja em Apocalipse 20:5 a 11, abaixo).

João 3:

18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

João 5:

24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Apocalipse 20:

5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

– Segundo: Porque satanás não estará presente no grande Trono Branco. Já estará morando no lago de fogo e enxofre.

Apocalipse 20:

10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

– Terceiro: Porque não existe um tal “relatório” das vidas dos crentes.

– Quarto: Porque satanás não ousará “reclamar” crentes como “súditos seus” porque ele já sabe que nenhum crente verdadeiro será condenado.

Romanos 8:

1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

João 10:

27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

30 Eu e o Pai somos um.

5 – “A obra do juízo investigativo e extinção dos pecados deve efetuar-se antes do segundo advento do Senhor.”

Não existe, em Bíblia alguma no mundo, a menção de um tal de “juízo investigativo” adventista.

6 – “Cristo colocará todos esses pecados sobre Satanás, o instigador do pecado. O bode emissário era enviado “à terra solitária”. Levítico 16:22. Satanás, levando a culpa de todos os pecados que levou o povo de Deus a cometer, estará durante mil anos circunscrito à terra desolada, e por fim sofgrerá a pena no fogo que haverá de destruir a todos os maus. Assim o plano da redenção atingirá seu cumprimento na erradicação final do pecado. No tempo indicado – o enceramento dos 2.300 dias em 1844 – começou a obra de investigação e apagamento dos pecados. Pecados de que não houve arrependimento e que não foram abandonados, não serão apagados dos livros de registro. Anjos de Deus testemunharam cada pecado e o registraram…”

COMENTÁRIO: A maior mentira satânica ADVENTISTA, de todos os tempos, é a que “Cristo colocará todos esses pecados sobre Satanás… Satanás, levando a culpa de todos os pecados que levou o povo de Deus a cometer,”

NÃO EXISTE, TAMBÉM, EM BÍBLIA ALGUMA “OBRA DE INVESTIGAÇÃO E APAGAMENTO DOS PECADOS” ou “LIVROS DE REGISTRO” DE PECADOS.

SE NÃO FOSSE GRANDIOSAMENTE TRÁGICO, TENDO MUITOS ADVENTISTAS IDO PARA O INFERNO DE FOGO ETERNO CRENDO NESSA MENTIRA, SERIA CÔMICO!

No livro ADVENTISTA, “O RITUAL DO SANTUÁRIO” (M.L.Andreasen – CPB – 1983 – pág. 168, 314) está escrito: “Quando, portanto, os dois bodes eram postos perante o Senhor no dia da expiação, representavam Cristo e Satanás… Satanás não somente arrostou o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também dos pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele e também deve sofrer pela ruína de almas por ele causadas.

A heresia repetida:

Satanás não somente arrostou o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também dos pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele; e também deve sofrer pela ruína de almas, por ele causadas.”(Primeiros Escritos, p. 294/95, citado no Ritual do Santuário, p. 315)

Com enorme tristeza afirmo: Além de CÔMICO é EXTRAMAMENTE TRÁGICO!

O diabo ludibria e envolve mentes fracas e sem desejo da verdade. Por isto, tantos são enganados com tanta facilidade. O diabo ri e brinca com as pessoas que consegue enganar. Acredite!

O que li nas falsas profecias da tal Ellen é de cortar o coração! Muita bobagem! Um monte de entrelaçamentos de “contos” mentirosos criados por alguém que visivelmente é medíocre e sem a mínima inteligência espiritual.

Os ADVENTISTAS CRÊEM QUE

MIGUEL E JESUS SÃO A MESMA PESSOA

A falsa profetisa Ellen Gold White afirmou que Moisés foi ressuscitado por Miguel, e Miguel e Jesus Cristo são a mesma pessoa:

Moisés passou pela morte, mas Cristo desceu e lhe deu vida antes que seu corpo visse a corrupção. Satanás procurou reter o corpo, pretendendo-o como seu; mas Miguel ressuscitou Moisés e levou-o ao Céu.” “… Satanás maldisse amargamente a Deus, acusando-O de injusto por permitir que sua presa lhe fosse tirada; Cristo, porém, não repreendeu a Seu adversário, embora fosse por sua tentação que o servo de Deus houvesse caído. Mansamente remeteu-o a Seu Pai, dizendo: ‘O Senhor te repreenda.’” (Primeiros Escritos, p. 164, 3ª edição, 1988).

Leiamos o que a Palavra de Deus, a Bíblia, diz:

Miguel é um ARCANJO e não o Filho de Deus:

Judas 1:

9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

No mesmo texto acima, encontramos a afirmação que Miguel disse que “O Senhor te repreenda”.

Encontramos o Senhor Jesus Cristo repreendendo a satanás em Mateus 4:10 e 11 e Mateus 16:22 e 23:

Mateus 4:

10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Mateus 16:

22 E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.

23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Os ADVENTISTAS NÃO CRÊEM

NA IMORTALIDADE DA ALMA e NO TORMENTO ETERNO

A falsa profetisa Ellen Gold White disse que ensinar, como a Bíblia ensina, sobre a IMORTALIDADE DA ALMA, o TORMENTO ETERNO DOS ÍMPIOS é “promover doutrinas venenosas” e “o vinho do erro”:

Essa afirmação da falsa profetisa ADVENTISTA, Ellen Gold White, é um verdadeiro acinte diabólico à Santa Palavra de Deus?

As igrejas denominacionais caídas é que são Babilônia. Babilônia tem estado a promover doutrinas venenosas, o vinho do erro. Este vinho do erro é composto de doutrinas falsas, tais como a imortalidade natural da alma, o tormento eterno dos ímpios, e negação da preexistência de Cristo antes de Seu nascimento em Belém, a defesa e a exaltação do primeiro dia da semana acima do santo e santificado dia de Deus.”(Testemunhos Seletos, vol. II, p. 362, 2ª edição 1956)

Leia o que a Palavra de Deus afirma sobre a IMORTALIDADE DA ALMA:

Daniel 12:

2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Isaías 66:

24 E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne.

Mateus 25:

46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Mateus 25:

41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Marcos 9:

43 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

44 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

45 E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,

46 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

47 E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,

48 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

– Analisemos o texto de Ezequiel 18:4:

Ezequiel 18.4

4 Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.

O texto de Ezequiel 18:4 que diz “a alma que pecar, essa morrerá”. Não está se referindo à extinção da existência. É lógico se fosse a extinção da existência, ninguém mais existiria, a não ser tão somente Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) e seus anjos. Considerando que todos são pecadores (Romanos 3:23), por isto todos pecam, não existiria mais ninguém. O texto é claro quando afirma que A MORTE seria para quem PECASSE.

É lógico afirmarmos que a “MORTE” da alma é a SEPARAÇÃO DO HOMEM DE DEUS. A palavra MORTE significa SEPARAÇÃO. Em Romanos 3:10 e 23, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu:

Romanos 3:

10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.

12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Temos, como exemplo, ADÃO e EVA. Deus disse: “E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gên. 2:16 e 17

Deus afirmou que NO DIA QUE ELES COMESSEM da árvore do conhecimento do bem e do mal, MORRERIAM.

Eles não foram EXTERMINADOS DA EXISTÊNCIA, nem MORRERAM CORPORALMENTE na mesma hora que pecaram. Ficaram AFASTADOS de Deus e foram expulsos do JARDIM DO ÉDEM:

Gênesis 3:

23 O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

24 E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

Com exceção do Senhor Jesus Cristo, todos MORREM NO CORPO porque TODOS SÃO PECADORES.

Romanos 5:

12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Romanos 6:

23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Os ADVENTISTAS E O “SONO DA ALMA”

Os ADVENTISTAS ensinam que a ALMA de cada homem, após a morte, fica dormindo no túmulo, em completa inconsciência.

Utilizam Eclesiastes 9:5 para defender essa heresia.

Eclesiastes 9:

4 Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança ( porque melhor é o cão vivo do que o leão morto ).

5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

6 Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

7 Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.

8 Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.

9 Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Salomão, no texto transcrito acima, no versículo 5, está se referindo ao cérebro, à mente no sentido físico (corpo). Observe o texto todo e veja que se refere ao corpo.

Contrariando a falsa doutrina ADVENTISTA do “sono da alma”, a Palavra de Deus, a Bíblia, esclarece que os espíritos dos mortos estão, na eternidade, muito conscientes. Vejamos alguns textos sobre o assunto:

1. Moisés apareceu, na transfiguração de Jesus falando com Ele:

Mateus 17:

1 SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,

2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

Observe, no texto acima, que Moisés estava FALANDO com Jesus. Se estivesse “dormindo no túmulo” não FALARIA com Jesus.

Moisés estava MORTO. Leia:

Deuteronômio 34:

5 Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR.

6 E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.

7 Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor.

2. A história do rico e Lázaro. Não foi uma “parábola”, como muitas editoras intitulam para “ajudar a achar o texto”, confundindo o leitor da Bíblia.

Uma parábola é uma figura de linguagem de algo que poderia acontecer, mas não estava acontecendo ou não aconteceu. Serve, apenas, para ilustrar algum possível acontecimento. Em uma parábola não pode ser usado NOMES PRÓPRIOS (NOMES DE PESSOAS) porque é uma FIGURA. Principalmente se essas pessoas existem ou existiram. Então, sobre o “RICO E LÁZARO”, em Lucas 16:, foi realmente uma HISTÓRIA, e não uma “parábola”.

Outra coisa: A história começa com o verbo “HAVER”, no sentido de existir.

Leia a história:

Lucas 16:

19 Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.

20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;

21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.

22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.

23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,

28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.

31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Nenhum dos personagens, do texto acima, estavam dormindo em algum túmulo. Inclusive, Deus deixou registrado em sua Palavra que quem parte deste mundo sem a salvação da alma, vai direto para o INFERNO de FOGO ETERNO. Não é brincadeira!

Satanás é tão perverso, nojento, cruel e vagabundo que, por saber já está certa a sua ida para lá, deseja quem o máximo de pessoas, possível, também sofra eternamente com ele. Satanás não tem nada de bom.

3. O apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, escreve sobre os do tempo de Noé que já estão no inferno, desde o dilúvio, e nunca mais sairão de lá. O Senhor Jesus Cristo, quando morreu, foi ao inferno e pregou aos “espíritos em prisão” para que eles soubessem que ao que não queriam dar crédito das pregações de Noé, aconteceu. Eles souberam o quanto perderam por amarem mais este mundo que a Deus. Nunca mais sairão de lá. Na verdade, serão lançados no lago de fogo e enxofre – um lugar muito pior.

Leia o texto:

I Pedro 3:

18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

19 No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

20 Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas ( isto é, oito ) almas se salvaram pela água;

Se eles estivessem “dormindo” em algum túmulo, o Senhor Jesus teria pregado para eles? Dormindo?!

4. Quando Estevão estava sendo apedrejado, viu os céus abertos, Jesus Cristo à destra do Pai, e disse: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito.” Estevão foi recebido no CÉU ou no túmulo? Responda!

Leia o texto:

Atos 7:

54 E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.

55 Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;

56 E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.

57 Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.

58 E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.

59 E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.

5. O apóstolo Paulo, em Filipenses 1:21 a 24 e I Coríntios 5:1 a 8, afirma que quando morresse estaria com Cristo, e não em um túmulo dormindo. Leia:

Filipenses 1:

21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

22 Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.

23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.

24 Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.

II Coríntios 5:

1 PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

2 E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;

3 Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.

4 Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.

5 Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.

6 Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor

7 ( Porque andamos por fé, e não por vista ).

8 Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.

Em Apocalipse 6:9 a 11, lemos que os mártires estão DEBAIXO DO ALTAR em não em algum túmulo dormindo.

Apocalipse 6:

9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

OS ADVENTISTAS CRÊEM NA SALVAÇÃO PELO SÁBADO

A falsa profetisa adventista, Ellen Gold White, disse que teve uma “visão” sobre a “guarda do sábado”.

A falsa profetisa Ellen Gold White afirmou que o SÁBADO é o mais importante de todos os mandamentos. Que coisa! Por isto, nos nossos dias, é normal conhecermos ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA não honrando pai e mãe, mentindo, idolatrando imagens do “Jesus” católico, com testemunhos falsos (como da falsa profetisa), etc. Na verdade, o único mandamento que interessa aos ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA é o SÉTIMO DIA, O SÁBADO. Eles anulam a Palavra de Deus em “defesa” cerrada do SÁBADO.

Veja só o que a falsa profetisa, Ellen Gold White escreveu:

Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna.” (Testemunhos Seletos, vol. III, p. 23)

OS ADVENTISTAS GUARDAM MESMO O SÁBADO?

1 – Deus ordenou que os JUDEUS trabalhassem SEIS DIAS e só folgassem UM (no sábado).

Êxodo 35:

2 Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.

Os Adventistas trabalham SEIS DIAS da semana, obedecendo a ordem de Deus? De domingo a sexta-feira?

2 – No SÁBADO não podiam acender qualquer tipo de fogo.

Êxodo 35:

3 Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.

Há algum ADVENTISTA acendendo fogo no dia de SÁBADO?

3 – No SÁBADO não poderiam trabalhar de forma alguma.

Êxodo 20:

9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

Amós 8:

4 Ouvi isto, vós que anelais o abatimento do necessitado; e destruís os miseráveis da terra,

5 Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas,

4 – No SÁBADO não poderiam comprar e, NO SÉTIMO ANO, perdoariam toda e qualquer cobrança.

Neemias 10:

31 E que, trazendo os povos da terra no dia de sábado qualquer mercadoria, e qualquer grão para venderem, nada compraríamos deles no sábado, nem no dia santificado; e no sétimo ano deixaríamos descansar a terra, e perdoaríamos toda e qualquer cobrança.

Algum ADVENTISTA perdoa alguma cobrança no SÉTIMO ANO e deixa a TERRA descansar, NÃO PLANTANDO?

5 – No SÁBADO não poderiam CARREGAR NADA.

Jeremias 17:

21 Assim diz o SENHOR: Guardai as vossas almas, e não tragais cargas no dia de sábado, nem as introduzais pelas portas de Jerusalém;

22 Nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais obra alguma; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais.

27 Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará.

Há algum ADVENTISTA carregando alguma coisa no SÁBADO?

6 – No SÁBADO não poderiam COZINHAR. Tinham que cozinhar tudo na sexta-feira.

Êxodo 16:

23 E ele disse-lhes: Isto é o que o SENHOR tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do SENHOR; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã.

24 E guardaram-no até o dia seguinte, como Moisés tinha ordenado; e não cheirou mal nem nele houve algum bicho.

Há algum ADVENTISTA cozinhando no SÁBADO? Hum!

7 – No SÁBADO não poderiam SAIR DE CASA.

Êxodo 16:

29 Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.

30 Assim repousou o povo no sétimo dia.

Há algum ADVENTISTA saindo de casa no SÁBADO, mesmo se for para ir à igreja?

8 – O ADVENTISTA que não guarda o SÁBADO é MORTO, como Deus ordenou na sua Palavra?

Êxodo 31:

14 Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.

15 Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.

Números 15:

32 Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.

33 E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.

34 E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.

35 Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.

36 Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.

QUEM DEVERIA GUARDAR O SÁBADO? POR QUÊ?

1 – Quem deveria guardar o sábado?

Resposta: OS FILHOS DE ISRAEL (OS JUDEUS).

Êxodo 31:

13 Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica.

2 – Por que os JUDEUS tinham que guardar o sábado?

Resposta: APENAS COMO SINAL para LEMBRANÇA; NÃO COMO MEIO DE SALVAÇÃO:

Para se lembrarem (em cada sábado) que foram escravos na terra do Egito e Deus os libertou…

Deuteronômio 5:

15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.

3 – Jesus Cristo guardava o sábado?

Resposta: Não! Ele (mesmo como Judeu – como homem), Jesus Cristo, NÃO GUARDAVA O SÁBADO.

João 5:

16 E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.

17 E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

4 – Os discípulos de Jesus (apóstolos) guardavam o sábado?

Resposta: Não!

Lucas 6:

1 E aconteceu que, no sábado segundo-primeiro, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam.

2 E alguns dos fariseus lhes disseram: Por que fazeis o que não é lícito fazer nos sábados?

3 E Jesus, respondendo-lhes, disse: Nunca lestes o que fez Davi quando teve fome, ele e os que com ele estavam?

4 Como entrou na casa de Deus, e tomou os pães da proposição, e os comeu, e deu também aos que estavam com ele, os quais não é lícito comer senão só aos sacerdotes?

5 E dizia-lhes: O Filho do homem é Senhor até do sábado.

5 – O que vem pela lei?

Resposta: O pleno conhecimento do pecado.

Romanos 3:

20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

6 – Para quê a lei?

Resposta: Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o “descendente”…

Gálatas 3:

19 Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.

7 – Até quando durou a lei?

Resposta: Até João, o Batista.

Lucas 16:

16 A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

8 – Quem quiser se justificar pela lei decaiu da graça e está separado de Cristo?

Resposta: Sim!

Gálatas 5:

4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Gálatas 2:

16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

9 – O que Paulo, apóstolo, escreve inspirado pelo Espírito Santo sobre a lei, refere-se a TODA A LEI, de acordo com Romanos 3:19, e nenhum homem será justificado PELA LEI diante de Deus?

Resposta: Sim! Refere-se a TODA A LEI… e nenhum homem será justificado, PELA LEI, diante de Deus.

Romanos 3:

19 Ora, nós sabemos que TUDO O QUE A LEI DIZ, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.

20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

GUARDAR OS MANDAMENTOS

Devemos guardar os MANDAMENTOS DE DEUS? Sim! Alguns, porém, foram apenas para o povo de Israel. Mesmo assim, nenhum mandamento da lei pode salvar alguém.

Na LEI de Deus encontramos 613 mandamentos, e não apenas 10.

Os ADVENTISTAS ensinam que quem não GUARDAR OS MANDAMENTOS NÃO PODERÁ SER SALVO.

Observe o que o apóstolo Paulo e Tiago, irmão de Jesus, inspirados pelo Espírito Santo, escreveram:

Gálatas 5:

4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Tiago 2:

8 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.

9 Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.

10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

12 Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.

13 Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.

Em Apocalipse 22:14, lemos: “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.”

Este escrito está no NOVO TESTAMENTO. Então, quais são os MANDAMENTOS DE DEUS NO NOVO TESTAMENTO?

I João 3:

22 E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.

23 E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

24 E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

OS ADVENTISTAS GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS?

OBEDECENDO À “LEI MORAL”

Os ADVENTISTAS, nas suas igrejas, tiveram a petulância de dividirem a LEI DE DEUS em duas partes. Chamam uma parte de “lei cerimonial” e a outra de “lei moral”. Dizem que só devem guardar a LEI MORAL.

Bem, então vejamos:

Guardar o SÁBADO é lei moral ou cerimonial. Resposta: Moral. Tudo bem! Na lei moral de “guarda do sábado” há a seguinte orientação de Deus:

Êxodo 31:

14 Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.

15 Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.

Os judeus cumpriam à risca essa ordem:

Números 15:

32 Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.

33 E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.

34 E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.

35 Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.

36 Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.

Os ADVENTISTAS MATAM os seus fiéis que não guardam o SÁBADO? Se não, por quê?

Ainda escrevendo sobre “LEI MORAL”. A lei sobre o adultério é da “LEI MORAL” ou “CERIMONIAL”?

Vejamos:

Êxodo 20:

14 Não adulterarás.

É da “LEI MORAL”.

Há uma ordenança de Deus que diz para apedrejar o que for apanhado em ADULTÉRIO. É cumprido pelo ADVENTISMO?

Levítico 20:

10 Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.

Os ADVENTISTAS matam os NECROMANTES?

Levítico 20:

27 Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.

Esta é uma LEI MORAL ou CERIMONIAL?

Os ADVENTISTAS matam os que BLASFEMAM DE DEUS?

Levítico 24:

16 E aquele que blasfemar o nome do SENHOR, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do SENHOR, será morto.

Esta é uma LEI MORAL ou CERIMONIAL?

Os ADVENTISTAS matam as PROSTITUTAS?

Deuteronômio 22:

21 Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.

Esta é uma LEI MORAL ou CERIMONIAL?

Os ADVENTISTAS responderão que essas LEIS MORAIS de APEDREJAMENTO eram só para o povo de Israel. OK!

Então, pergunto:

E O SÁBADO NÃO ERA SÓ PARA ISRAEL?

Êxodo 31:

16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.

17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.

OS ISRAELITAS DEVERIAM GUARDAR O SÁBADO COMO LEMBRANÇA DA LIBERTAÇÃO DO CATIVEIRO NO EGITO, NÃO PARA SALVAÇÃO DA ALMA!

Deuteronômio 5:

15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.

Está muito claro. Não acham?!

O que interessa aos ADVENTISTAS e a SATANÁS eles fazem. Quando não interessa, por algum motivo, desprezam; ainda que esteja exarado na Única Palavra Santa e Eterna de Deus: A BÍBLIA.

Analisando as falsas doutrinas ensinadas pelo ADVENTISMO, à luz da Única Palavra de Deus, a Bíblia, concluímos que é lógico afirmar que NENHUM ADVENTISTA SERÁ SALVO. Por quê? Porque querem ser salvos por guardarem TODOS OS MANDAMENTOS, mas NÃO CONSEGUEM, nem tão pouco o SÁBADO, como ensina a Bíblia. Além do mais, esperam que satanás leve os seus pecados. Isto nunca acontecerá.

O ADVENTISMO é uma seita semelhante ao FARISAÍSMO, só que CONTEMPORÂNEO.

I João 1:

7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte, e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

Tito 3:

5 não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,

Efésios 2:

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;

9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos “eus achos” e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os “conhecimentos” e “habilidades” terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

Lucas 12:15

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus… Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU… Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)… Romanos 10:9 e 10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma… Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Visite uma igreja Batista Fundamentalista.

Anúncios
Esse post foi publicado em RELIGIÃO, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s