A BÍBLIA FALA SOBRE A RAINHA DOS CÉUS

 

A BÍBLIA FALA SOBRE A RAINHA DOS CÉUS

Jeremias 7:

18 Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.

19 Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o SENHOR, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos?

20 Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará.

Jeremias 44:

15 Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a deuses estranhos, e todas as mulheres que estavam presentes em grande multidão, como também todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo:

16 Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do SENHOR, não obedeceremos a ti;

17 Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum.

18 Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha dos céus, e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome.

19 E quando nós queimávamos incenso à rainha dos céus, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos, para a adorar, e oferecemos-lhe libações sem nossos maridos?

20 Então disse Jeremias a todo o povo, aos homens e às mulheres, e a todo o povo que lhe havia dado esta resposta, dizendo:

21 Porventura não se lembrou o SENHOR, e não lhe veio ao coração o incenso que queimastes nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, vós e vossos pais, vossos reis e vossos príncipes, como também o povo da terra?

22 De maneira que o SENHOR não podia por mais tempo sofrer a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes; por isso se tornou a vossa terra em desolação, e em espanto, e em maldição, sem habitantes, como hoje se vê.

23 Porque queimastes incenso, e porque pecastes contra o SENHOR, e não obedecestes à voz do SENHOR, e na sua lei, e nos seus testemunhos não andastes, por isso vos sucedeu este mal, como se vê neste dia.

24 Disse mais Jeremias a todo o povo e a todas as mulheres: Ouvi a palavra do SENHOR, vós, todo o Judá, que estais na terra do Egito.

25 Assim fala o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres não somente falastes por vossa boca, senão também o cumpristes por vossas mãos, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos que fizemos de queimar incenso à rainha dos céuse de lhe oferecer libações; confirmai, pois, os vossos votos, e perfeitamente cumpri-os.

26 Portanto ouvi a palavra do SENHOR, todo o Judá, que habitais na terra do Egito: Eis que eu juro pelo meu grande nome, diz o SENHOR, que nunca mais será pronunciado o meu nome pela boca de nenhum homem de Judá em toda a terra do Egito dizendo: Vive o Senhor DEUS!

27 Eis que velarei sobre eles para mal, e não para bem; e serão consumidos todos os homens de Judá, que estão na terra do Egito, pela espada e pela fome, até que de todo se acabem.

1 – DEUS CONDENA FAZER IMAGENS RELIGIOSAS:

Deuteronômio 4:

16 Para que não vos corrompais, e vos façais algumaimagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;

Êxodo 20:

3 Não terás outros deuses diante de mim.

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Isaías 45:

20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

Apocalipse 21:

8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

ARGUMENTOS DOS RELIGOSOS

Os “religiosos” de plantão, com a finalidade de “explicarem” a prática da IDOLATRIA e estimularem os seus fiéis ao mesmo erro, estabelecem três fracos e irracionais argumentos anti-bíblicos:

1 – O primeiro argumento dos “religiosos” é: “Como temos fotos de pai, mãe, familiares, assim também são as IMAGENS DE ESCULTURAS que receberam o título de “SANTOS”.”

Contra-argumento:

1º – Na Bíblia, ninguém NUNCA fez súplicas às fotos dos parentes para que essas intercedessem a Deus pelos fiéis;

2º – Na Bíblia, nunca criaram rezas a fotos, ou imagens, de parentes;

3º – Na Bíblia, nunca acenderam velas às fotos, ou imagens, dos parentes;

4º – Na Bíblia, nunca saíram em procissões com as fotos, ou imagens, de parentes, em um altar, para que fossem reverenciadas/adoradas.

As “fotos” TÊM DESTINAÇÃO FAMILIAR, NUNCA ESPIRITUAL. Não se coloca fotos de parentes em altares, nem acendemos-lhes velas, nem as levamos em procissões, etc.

As imagens feitas com DESTINAÇÕES ESPIRITUAIS / RELIGIOSAS são CONDENADAS POR DEUS.

2 – O segundo argumentodos “religiosos” é: “Deus não mandou fazer uma SERPENTE de BRONZE e colocar em uma haste?!”

Contra-argumento:

1º – Na Bíblia, a SERPENTE foi colocada em uma haste e figurava o Senhor Jesus Cristo;

João 3:14

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

2º – Na Bíblia, ninguém NUNCA fez súplicas à serpente para que esta intercedesse a Deus pelos fiéis;

3º – Na Bíblia, nunca criaram rezas à serpente;

4º – Na Bíblia, nunca acenderam velas à serpente de bronze;

5º – Na Bíblia, nunca saíram em procissões com a serpente em um altar para que fosse reverenciada/adorada;

6º – Deus poderia ter escolhido fazerem imagem de uma pessoa (homem ou mulher), mas escolheu uma serpente;

Deuteronômio 4:

16 Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;

7º – Na Bíblia, o que o povo deveria fazer era SOMENTE OLHAR PARA A SERPENTE; MAIS NADA!

Números 21:

8 E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.

9 E Moisés fez uma serpente de metal, e pó-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.

Observe o que o rei EZEQUIAS fez á essa SERPENTE de BRONZE:

II Reis 18:

1 E sucedeu que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá.

2 Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias.

3 E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.

4 Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.

5 No SENHOR Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.

3 – O terceiro argumento dos “religiosos” é: “Deus não mandou fazer QUERUBINS para o templo?!”

1º – Na Bíblia, ninguém NUNCA fez súplicas aos QUERUBINS para que esses intercedessem a Deus pelos fiéis;

2º – Na Bíblia, nunca criaram rezas aos QUERUBINS;

3º – Na Bíblia, nunca acenderam velas aos QUERUBINS;

4º – Na Bíblia, nunca saíram em procissões com os QUERUBINS em um altar para que fossem reverenciados/adorados;

5º – Deus poderia ter escolhido fazerem imagens de pessoas (homens ou mulheres), mas escolheu QUERUBINS;

Deuteronômio 4:

16 Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;

QUERUBINS SÃO ANJOS; NUNCA HOMENS! SERES QUE SÓ TÊM ESPÍRITO!

Anjos são seres diferentes dos homens. Homens têm corpo, alma e espírito. ANJOS NÃO TÊM FISIONOMIAS DE HOMENS. Anjos caídos usam seus “poderes” para se transfigurarem como homens e enganarem os que se dizem “espiritualistas”.

Salmos 115:

1 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?

3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.

4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.

6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.

7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

9 Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

10 Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

11 Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

12 O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.

13 Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.

14 O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.

15 Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.

16 Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.

17 Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.

18 Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.

Portanto, CUIDADO PARA NÃO SER ENGANADO PELOS “RELIGIOSOS DE PLANTÃO” e seus “ARGUMENTOS” HERÉTICOS e ANTI-BÍBLICOS!

I João 1:

7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte, e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos “eus achos” e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os “conhecimentos” e “habilidades” terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

Lucas 12:15

15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus… Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU… Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)… Romanos 10:9 e 10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma… Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

VISITE UMA IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA

Sobre nivaldosalvo

Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS, JESUS CRISTO (I João 1:7). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU MORAR NO CÉU! Efésios 2:8 e 9, Tito 3:5, Romanos 8:1, João 5:24, João 10:27 a 30 Recebi no meu coração, como meu Único Salvador e Senhor, o Senhor JESUS CRISTO que RESSUSCITOU, ao terceiro dia da sua morte, em CARNE e OSSOS, com corpo físico. Lucas 24:36 a 39 AMOR SEM A VERDADE NÃO É AMOR DE VERDADE! A VERDADE É A BASE DO AMOR! Este espaço destina-se a pessoas sedentas pela verdade. Algumas palavras podem ser duras a alguns leitores, mas proporcionarão indizível e prazeroso sentimento de satisfação aos que desejam conhecer e viver a verdade.
Esse post foi publicado em RELIGIÃO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário